Monday, December 26, 2005

(Des)Ilusões - O Balanco Kitch de 2005?

Não, não vos vou relatar o meu ano de 2005... Longe de mim pensar em massacrar-vos com tal...
Mas gostaria mais que tudo de testemunhar o meu sentimento no fim de 2005, para poder compará-lo com o fim de 2006. Não, isto não é um Balanço Kitch...

O ano 2005 foi sem dúvida o ano em que as ilusões eram grandes, se calhar demasiado altas? Mas também não é para isso que nós cá estamos? Para poder sonhar e acreditar que o futuro nos sorria e que possamos ser felizes connosco e com os outros?

Pois é, muita coisa foi por aí abaixo até ao fundo do Oceano, neste 2005, mas como diz um provérbio Belga, mesmo quando cais ao chão há sempre a possibilidade de se escavar ainda mais abaixo. E felizmente isso nao aconteceu. Apesar de tudo voltei a subir á tona de água e acreditar que o futuro vá sorrir. Não, não me estou a rir... mas o sol alegra sempre a minha alma e coração, é como se recarrega-se as minhas baterias... e foi isso que vi com tanta frequência nas minhas férias de Setembro de 2005.
Três semanas (parcialmente sozinho... esperem, sozinho mas com o meu Toyota), em que pude descobrir-me a mim próprio e tantos lugares encantadores, que fazem com que valha sempre a pena lutar. E foi sem dúvida o momento do ano 2005.

O que quero, afinal, transmitir é que parto para 2006 sem grandes ilusões, mas com vontade e desejo de melhorar e lutar pelo que vier aí à frente.
A Bélgica pela frente, mas o mundo no horizonte!
E claro uma palavra para os nossos emigrantes, principalmente para esta nova geração: O vosso (nosso) sucesso contribui para melhorar a imagem de Portugal!

O meu desejo mais sincero é que Portugal volte a sorrir outra vez com intensidade. Às vezes é complicado perceber este triste fado português, que nos acompanha para todo o lado, que por vezes nos põe em causa o nosso orgulho de ser português.
E claro tudo de bom para os meus amigos, que o ano 2006 seja o que desejam em cia dos que mais vos querem e que vocês mais querem.

Beijos e Abraços.

No comments: