Monday, August 21, 2006

Mallorca

Nas minhas férias do ano transacto, tenho um mini-diário... e 1400 fotos... porque as férias são outras e a intenção também, deixo um pequeno legado, mais para eu me lembrar do que por outra coisa.... fotos seguem dentro de semanas....

Numa frase simples... uma água esplendida.... há quantos anos não tomava banho numa água tão quentinha... que vontade de nao sair de la... 24/25ºC?!?
Numa vila perdida chamada Cales de Mallorca.... valeu pela hospitalidade da Marta e do Tomé!
De resto por ali "no passa nada"... fica exactamente numa das extremidades da ilha (ver mapa) e num perfil sociológico... corresponde ao local onde os casais divorciados levam os miudos....
Deu para visitar a ilha toda (ou quase toda); must vai para Formentor em termos de vista.... Palma em termos de noite e como cidade.... mas ficava a 1 hora de distância.... e também a companhia dos "guarros", além da tempertaura da água, claro esta.
Menos vai para o tempo (ohhhhh!! não tão bom como se esperaria....) a minha gripezinha... e o movimento dessa famosa Cales de Mallorca

Em resumo:
Sexta: Chegar, ... 5 pessoas num Opel Corsa alugado a levar mais de 10 bagagens durante 2 horas... surreal... alguém se lembra daquele concurso em que as pessoas enchiam o mini??... pior!! comer uma pizza e famoso Tiffany´s em Cales (cof, cof...)
Sabado: Dia dedicado a praia... e ao choque dos 25ºC de água do mar... noite jantar bem regado com paella... e Tiffany´s hasta las tantas....
Domingo: Dia similar ao de cima, mas mais "fatigado"....
Segunda: Visita a varias praias da costa Oeste... Destaque para Cales de Milo! Ida a Palma à noite! Série de bons bares e discotecas! Excelente DJ que apanhamos...
Terça: Formentor! Lindo.... fotos seguem depois das férias.... Passagem por varias cidade medias no interior e litoral.... Destaque também para 500 grs de carne fondue deliciosa em Inca... nao sobrou nada... Volta com resquicios de cansaço....
Quarta: Cama com febre.... mas ainda conseguindo ir jantar a aldeia vizinha.... História da minha vida passada segundo uma Italiana a ser contada num próximo posting... hilariante....
Quinta: convalescença em Palma a tarde... Noite em Magaluf... Bar aberto acabou com a Gripe... Foi mais forte que os micróbios....
Sexta: acordar tarde e correr para o aeroporto que se faz tarde...

Mallorca a voltar! Mas na próxima vez será para Palma ou um local mais próximo... mas não nos anos que se aproximam! Muita coisa ainda tenho por descubrir....

2 comments:

Anonymous said...

Meu cerdo

Ainda bem que te curaste da gripe, porque as bifas não esperavam por ti. Foram uns dias muito porreiros, nunca mais me esqueço daquele mar. UMa imensa banheira !

Anonymous said...

Que saudades que já tenho ao ler este post! 5 estrelas para a parte do opel corsa em que iamos com as perninhas no ar sem ter espaço nem para ter os pezinhos no chão. Mereciamos o prémio de arrumação de carros, tal a forma como conseguimos levar aquele material todo lá dentro... Ufa! E o nosso azar foi o rent-a-car não querer guardar a cena que tapa o porta-bagagens. Tinha sido um negócio tão bom para os senhores... Podiamos ter pedido para guardar lá a nossa bagagem excedente, a antena do carro, o manípulo das mudanças, essas coisas!;)