Thursday, July 13, 2006

Alliance Francaise Phoenix!!

Finalmente!!!!!
Após quase 2 meses de penumbra..... finalmente uma aula daquelas que gosto!
Discussao, gargalhadas, ambiente!!!
Ja sentia falta de dizer disparates!!

Eu vou dar um detalhe.....
Classe com 10 pessoas... um Lituano em resposta a uma pergunta: o que fazia em caso de um "date" em que fosse convidado, mas no final da refeição o "date" nao tivesse dinheiro i.e Cartao MB.... e teria que ser ele a pagar tudo... ele respondeu, mas ela pode pagar em "especie".... eu desatei a gargalhada..... pensei granda maluco!! Finalmente uma grande tirada.... o pessoal riu-se, mas mais calminhos....
Passado uma hora... ainda sobre a tematica monetária.... caso tivessem um amigo que tivessem sempre a emprestar dinheiro, mas ele nunca devolvesse... o que faziam numa proxima vez?.... respostas do género nao emprestava etc... foram ouvidas..... entao no fim eu disse.... bem, pegando no exemplo anterior do meu colega, caso fosse uma rapariga se calhar podia pagar em "especie".... silencio sepulcral!!! O Lituano olha para mim como nao entendesse... a professora tenta perceber.... eu volto a explicar... ninguem entende.... olho para a frente e tenho a minha colega portuguesa e espanhola a rirem-se baixinho.... ate que a portuguesa explica.... e que "especie" em portugues nao e dinheiro vivo como o é em francês... mas sim como "au natural"....... O Portucês nem sempre funciona!!

4 comments:

fenix said...

Fartei-me de rir!!
Como alguém diria, a lingua portuguesa é muito traiçoeira.
pena que as outras não acompanhem :)

Anonymous said...

Está fenomenal!
Susana

NoKas said...

Ai estes povos sem sentido de humor! eu tb fiz um esforço uma vez para explicar o trocadilho que nós fazemos entre penny (os cêntimos britânicos) e :p ! mas ninguém percebeu.... enfim! adorei o post!

Cat said...

LOL!
tou que nem posso de tanto rir! (ora aí está outra que eles nunca iriam perceber!!)LOL
adorei!

jitos!