Friday, October 06, 2006

0110

Quando queremos fazer a diferença existem sempre várias formas....
Na semana passada deparei-me na minha caixa de correio uma propaganda do partido de extrema direita flamengo "Vlaams Belang".... Fiquei petrificado.... o que fazer?
Não poderia usar o direito de voto... porque não me inscrevi (mea culpa)....
Mas no dia seguinte reparei num placard... 0110 ... era o nome.. luta contra o racismo etc etc....
Era um evento que completamente organizado por musicos belgas tinha o seu ponto pricipal em Antuerpia... precisamente o centro nevralgico deste partido.... Deus (mais famosa banda rock belga) fechava o concerto....
Consegui arranjar companhia de mais malta porreira e la fomos...
Subitamente, estavamos a combinar no centro da vila como ir para o concerto quando comeca a chover... melhor mesmo baldes de agua.... pusemo-nos por baixo de um toldo... eu devo admitir que não me aguentei muito tempo... qualquer coisa me dizia que tinha que sair e aproveitar a chuva que caia... saia do toldo e aproveitei toda aquela agua para me refrescar e revitalizar.... passado uma voltinha curta voltei para o toldo com a malta... então de repente comeca a chover ainda mais... pedras... pedragulhos... ou melhor rochas... estavam uma belga e uma holandesa também por baixo do toldo ... elas só me diziam que aquilo acontecia duas vezes por ano....
Resolvi nesse momento de extase sair um pouco do toldo para me tirarem uma foto (a que vem em baixo)

Depois parou... subitamente... assim como quem não esteve lá... deixando umas poças de água por todo o lado... mas sem rasto... excepto nos! Totalmente encharcados.. porque quisemos todos aproveitar aquela tempestade (quisemos?)...

Passado uma hora voltou a chover... nao tanto mas continuamente... so fiquei eu e a Ana... fomo-nos abrigar num café...daqueles aquecidos... a ver chover e a falar com os minutos a passar... e a chuva não parava.... quando já faltava pouco para Deus começarem a tocar.. subitamente para! as nuvens deixam antever as estrelas no ar... durante mais de 1 hora de um extraordinário concerto não chove uma pinga... no final voltavamos para o carro... recomeça a hover... será que era mesmo Deus?!?!

4 comments:

NoKas said...

piu piu! um pintainho molhadinho!

fenix said...

Sabe bem sentir a chuva....

Pirilampa Assassina said...

Foi deus concerteza!!!Eu vi-o lá entre duas colunas!!

andrea said...

vivo em Antuérpia e gostei de ver que o 0110 contagiou muito tuga por aí!

isto já faz esta experiênvcia temporária valer ainda mais a pena... apesar do diluvio universal que caiu neste dia!!!!!