Monday, October 30, 2006

Festa Aniversário

Escrevo-vos de Praga….. A espera que a hora do voo chegue e que possa embarcar para Bruxelas… Questiono-me como estarao as coisas por casa..i.e. Bruxelas…

Quando sai na 2ª feira ainda vivia a convalescenca da festa do meu aniversario… e mesmo sem fotos ou mais nada que nao uma maquina de filmar (onde estara essa pelicula?) para testemunhar tal noite de grande folia.

Pois e, foi no passado sabado que resolvi convidar todos os amigos para partilharem comigo tal momento… pena que nao foram todos, mas os mais de 30 souberam bem fazer a festa…

Tudo comecou ao principio da tarde… tinha que ir ao supermercado comprar mantimentos para a festa… a questao e que nao tinha bem ideia de quantos seriamos nem o que comprar… apos algumas sugestoes adicionais recebidas resolvi ir em frente…

Ao todo demorei non-stop cerca de 5 horas a preparar tudo… desde a famosinha sandwiche ate a salada e batatas fritas….
A questao e que durante a tarde comcei a receber telefonemas ou sms’s de pessoas a confirmarem a presenca… a duvida pairava se a comida e bebida chegava para todos… depois de 5 ou 6 telefonemas ao Luis M. la me decidi a dizer 4 frangos e 4 pizzas…. Acabou por ser 8 pizzas porque franguinho assado em Bruxelas nao e facil de arranjar…

Apos ter dito que a festa comecaria as 19:30 as primeiras pessoas comecaram a aparecer as 20 hrs e picos… e logo umas atras das outras… quando dei por mim tinha a casa cheia…

Entretanto o Pedro e a Ema conseguiram fazer vida a ideia que tive de utilizar um projector para emitir na parede uns concertos ou no final da noite uns joginhos com a PS2 do Xavier… acabou por nao haver muita PS2.. mas houve musiquinha…

A comida e a bebida fluia como a noite passava.. sem me dar conta o tempo passava.. 21; 22; 23; 24; 1; 2; 3…

A festa foi realmente divertida e das melhores que tive oportunidade de participar desde que estou ca em Bruxelas… diversidade de gente, diversidade cultural, muito bem disposta (para tal, bem deve ter contribuido os cerca de 20 litros de cerveja bebida, 15 garrafas de vinho, 1 de Bacardi, 1 de Vodka (possivel causador de muitos posteriores dissabores) e quase toda a comida, incluindo pizza, dezenas de sandes, bolos, batatas, chocolates e outras coisas boas…. Tudo junto levou as pessoas a relaxar e a divertirem-se…. sentia mesmo aquele feeling positivo de as pessoas a tirar o maximo prazer do que estavam a fazer…

Cerca das 3 horas houve direito a sessao surpreendente de Karaoke… Conseguido “sacar da net”, tivemos direito a grande sessao de Karaoke com o Bohemian Rapsody a destoar com toda a gente (30 pessoas!!!!) a cantar a plenos pulmoes como “there’s no tomorrow”….resultado: uma das minhas vizinhas (dessa grande terra de Zaventem) resolve bater a porta de roupao vestido e pedir para fazermos menos barulho dado o adiantado da hora..(claro que nao foi com esta calma toda…)… o que fez com que a festa fosse praticamente desmantelada… O meu Ode aos meus vizinhos!!! Merecem!! Eu nao sei se aguentaria ate as 3 horas da manha…

O resultado da festa claro esta foi o esperado…. O lixo e sujidade no chao de 30 pessoas 7 horas num sitio relativamente pequeno era o esperado… desde pegadas no chao… comida espalhada etc…. valeu-me a malta que ficou no fim da noite a dar uma arrumadela e depois os porreiracos amigos do Francisco que ficando la a noite… no dia seguinte, deram uma bela ajuda a compor as coisas…. Quero ver quando chegar hoje vindo de Praga como estarao as coisas… ou melhor nao quero…

Obrigado a todos!

Outro posting relacionado com a festa (ou a auto, ou nao, convidada surpresa Armenio-Italiana) pode ser lido no meu outro blog.

3 comments:

fenix said...

Ainda bem que te divertiste. É p isso q cá estamos e tb q aí estás :)

Cat said...

Que bom amigo! Fico mto contente que se tenham divertido!!
Beijinhos!

Anonymous said...

Hum... e agora? Ainda tens casa? Ou já tens avisos de despejo na porta?