Thursday, October 05, 2006

Aprender Francês falando Espanhol ou será vice-versa??

Enquanto o meu Francês vai melhorando a passo de caracol... resolvi (por mero acaso) tirar umas aulas de Espanhol...
Nunca se sabe o que o futuro nos reserva e e como um teste ao portunhol que tanto falamos....
Comecei por fazer um teste de aptidao para o espanhol e deu o nivel 9 de 11?!?!
Até eu fiquei super admirado... mais tendo em conta que tive 3 anos na escola de francês mais um ano de alliance francaise aqui em bruxelas e estou num nivel muito mais baixo em francês.... isto tendo em conta que hoje tive a minha primeira aula de espanhol de sempre?!?!
O que eu achei mais engracado foram dois pormenores:
- 80% da classe e belga (coisa rara em Bruxelas onde parece que se escondem)
- Pratico mais o francês do que em qualquer outra ocasião já que todos falam francês fora das classes e não o inglês...
Sinceramente gostei!!

1 comment:

fenix said...

André, quem reclama 10 euros em Espanha, está apto para tudo. Porque te espantas??!!

Muito boa ideia essa de aderires ao espanhol e ires aprendendo frances ao mmo tempo.

Eu tb aderi aos espanhol mas, eu que já tive um ano de espanhol, estou bem mais no inicio que tu.