Saturday, January 07, 2006

Cosmopolitismo

Interessante o cosmopolitismo....
Será que alguém sabe o seu significado literal?
Para mim e muito simples...
E ir ao Carrefour em Bruxelas e falar em frances, portugues e ingles no mesmo dia...
E vermos que o banco alimentar e mundial... e em Bruxelas tambem existe...
E chegarmos a uma consulta do medico 15 minutos depois e batermos com a cabeca na porta.. sim, isto nao e Portugal...
E ouvirmos falar 10 linguas em 5 minutos...
E ouvir o relato da taca de Inglaterra e de Fanca na TF1 e na BBC e delirar com o prazer de um jogo emocionante...
Em suma, e viver comigo e com os outros...
E ser eu... sim ser Feliz.

2 comments:

Anonymous said...

Eu diria que por pouco inspiravaste mais nesse cosmopolitismo do teu dia-a-dia e quase que fazias poesia ou um texto poético.Raquel

Anonymous said...

Eu diria que por pouco inspiravaste mais nesse cosmopolitismo do teu dia-a-dia e quase que fazias poesia ou um texto poético.Raquel