Sunday, January 29, 2006

Sábado com sabor a Sexta...

Com certeza já vos aconteceu, estar num Sábado e ter todo o sabor a Sexta...

Acordei no Sábado e a roupa era mesma de Sexta á noite... pelo menos ainda troquei a roupa 6ª à noite.... mas a camisola, calças e cia... era o mesmo.... mas o quarto nao era o meu também...
Comeco a pensar e lembro-me que aquele shot de tequilla ja no fim da noite foi bastante traiçoeiro... é um pouco como aquela história do homem que bebe 4 litros de cerveja e come uns tremoços... e depois a culpa e dos tremocos que cairam mal.... comigo foi mesmo assim, nao contei (nem me apetece contar, porque se nao cansava-me) as cervejas que bebi mais as bebidas extras que iam fluindo durante a noite.... mais as garalhadas e historias que eram desprendidas durante a noite.... ver a Justine Hennin-Hardenne a perder a final do Open da Austrália, mas ninguém a ligar puto.... havia de ser em Portugal... todos coladinhos ao ecrã e com as bandeiras e cachecóis na varanda e no carro.. mas aquela tequilla apagou-me... felizmente ja tinha combinado e consegui arranjar acomodoção com um amigo meu....

Primeira coisa do dia, uma refeição saudável... na Toison d´or, perto do nucleo central da cidade, existe um retaurante (self-service) que so tem coisas nao calóricas e saudaveis, desde saladas, a sopas, a sandes integrais, sumos e mais sumos... foi como voltar a viver outra vez...

Depois, ir ao centro com mais comercio, la comprei umas coisinhas no ultimo dia dos saldos... mas tudo tão tão escolhido que a maior parte das coisas nao valia a pena... ou muito feio, ou muito pequeno, ou muito grande, ou com defeito... grrrrrrrrrrr... o meu amigo la comprou uma camisa por sorte, e com o voucher que queria torrar... eu nada de especial por enquanto... também ainda andava com um certo sabor a sexta...

A seguir era tempo de ir cortar o cabelo... ja tinha recebido algumas comunicacoes subrepticias que estava com o cabelo grande de mais, e realmente eu tb era dessa opiniao... mas vou sempre adiando, principalmente porque nao gosto de o ver nas 1ªs semanas depois de cortar... foi sem duvida o mais rapido corte da minha historia... ao mesmo tempo enviei um sms e esperei mais 2 minutos e ja estava... incrivel... o resultado, como eu disse ao gajo nao gosto, mas também nunca gostei... e la vao 14 Euros... e aqui o preco do corte...

De seguida, tempo finalmente de ir para o carro e para casa para tentar entrar definitivamente no Sabado... nem tenho o sobretudo vestido... apesar das temperaturas negativas, sabe-me bem este frio (apesar de ouvir na radio que o ar fica mais poluido.... sempre pensei ao contrario... mas aquecedores etc... fazem a diferenca) ainda passo por uma sapataria... talvez ainda enebriado, vejo uns tenis e resolvo exprimentar, gostei... mas nao estao em saldos!!!! pois claro... mas agora tinha que comprar... nem publico o preco...

Já perto do meu carro, que o tinha deixado na noite anterior perto de St Catherine, resolvo ir ver, por curiosidade, a Igreja por dentro... quando subitamente, esfrego os olhos... e vejo que se esta a realizar uma missa num canto da igreja... sim, nao era no altar principal... começo a ouvir a missa, e apercebo-me que deve ser um batizado, com o padre a falar numa lingua estranha, tao estranha que nao estou muito habituado a ouvir, e por Bruxelas ouve-se de tudo... mas la consigo perceber que algumas palavras tem origem latina... Romeno, pensei eu? ainda pus a hipótese de Flamengo, porque a lingua deles e impercetivel, para mim também... mas la perguntei a mais 2 homens que me pareceram que também estavam a assistir o que era aquilo, que missa era aquela, onde o padre cantava a plenos pulmoes?
Lá me explicaram que aquele mini sector estava doado (eles nao sabiam o motivo) à igreja Romena (protestante) portanto, uma Igreja Protestante dentro de uma Igreja Católica.... 1ª vez que vi ou ouvi isto... mas e tao verdade que vi mesmo escrito num letreiro... Eles pareciam tao divertidos como eu com aquilo... o padre cantava as pessoas cantavam com ele... até fizeram a rodinha com os padrinhos e o bebe a volta do mini-altar a cantar e andar em comboinho... os meus amigos flamengos la iam dizendo que estavam muito desiludidos com a Igreja Católica.. "acredito em Deus mas já nao acredito na Igreja".. e cantavam tambem algumas das músicas, que eu admito que desconheco.... claro que em lingua diferente... minutos antes tinham posto o bebe, sem roupa, num balde frio.... e estas temperaturas nao sao propriamente latinas...

Finalmente, tempo de ir mudar de roupa....

No comments: