Tuesday, January 10, 2006

Multa(s) Belgas

Depois de ja ter recebido 2 multas ou penalidades, eis que nao me querem poupar a uma terceira...
Realmente nao percebo...
Tinha chegado havia dias e eis que descubro que ha um centro comercial perto da minha entao casa.. armado em tuga esperto, parece-me que ha um sitio onde se pode estacionar sem pagar... moral da historia, passado umas 2 horas volto e tenho num envelope de plastico uma multa para pagar... na altura lembro-me de ficar surpreendido. Foram somente 12 Euros... mas a somar...
A segunda fui salvo à multa, mas nao a pagar o reboque... explicando, perto de minha casa tenho um parque que é utilzado às 2as feiras para se realizar o mercado... sabendo isso nunca la pus o carro no domingo, no entanto, num sabado, vejo as placas em Flamengo a dizerem proibido estacionar, mas como tenho dificuldade com a lingua penso que é o aviso normal... errado!!! O Lance Amstron, 7 vezes vencedor to tour de france, estava de visita a Bruxelas e mais especificamente a Zaventem!!! E logo no parque onde eu tinha o carro... moral da historia salvo da multa mas paguei o reboque!! Mais de 100 Euros!!!
Durante esta semana, na 5ª feira nao me senti muito bem e fui a casa buscar uns comprimidos... demorei cerca de 30 minutos, mas deixei o carro com os 4 piscas numa passadeira que tem uma curva perto... nao tinha sitio perto disponivel... a minha ideia inicial era so ir a casa uns minutos mas como acabei por ficar 30 minutos para recuperar, eles devem ter achado demais... ontem chegou a minha casa uma carta numa lingua estranha... flamengo... moral da historia, tenho 3 multas em 1!!! estar com os 4 piscas, numa passadeira num local considerado perigoso (discutivel...), Interessante que te enviam para casa 3 folhas. 1 contendo uma carta explicando o processo, outra explicando as multas, as horas e o carro encontrado e, por ultimo, um questionario para saber se aceitava ou queria ir para tribunal... Claro que aceito... porque se nao como me disseram incorria numa multa que poderia chegar aos 2000 Euros!!?!?!?! Assm pelo que percebi pela simpatica mulher policia que me atendeu hoje devo pagar 100 Euros... E ainda me perguntou se agora estava bem... porque isso era o mais importante...

E esta a vida de tugas armados em espertos...

3 comments:

Anonymous said...

Olha tou aqui a escrever pq já tinha levado nas orelhas, por ainda n ter deixado aqui o meu testemunho... Portantos pá, tenho a dizer q o teu blog mais parece o Diário de Bridget Jones, mas em q tu n estás gordo, n andas a beber shots e ainda não estás na crise dos 30...mas em contrapartida a tua vida é mt mais emocionante, pq aprendes como se pagam multas na Bélgica!! Fosga-se! Mas olha o q vale é q ainda há coisas boas na vida... Brussels here we go!!!!!!!

Jack Hawksmoor said...

My friend,se gostares de ler,vou-te aconselhar leres um tipo chamado George R.R. Martin,especialmente uma série de livros dele chamada "A SOng of Ice and Fire".

Há lá um personagem chamado Ser Duncan the Tall,que talvez gostes.

Se me quiseres add ao msn aí vai o meu mail...Jupontogatana@hotmail.com

Abraço!

Anonymous said...

Andas a contribuir para a "comuna" de Bruxelas, como bom cidadãos que és, apesar de Tuga armado em esperto, como tu próprio te caricaturas ;)
Vai deixando o testemunho das tuas aventuras, que assim vais deixando também saudades. Beijocas Raquel