Monday, December 18, 2006

Luchthaven

Na ultima 3ª feira tive um amigo a visitar-me de Portugal...

Eu tinha referido que estaria em casa (perto do Aeroporto de Zaventem... em Zaventem centrum) a partir das 19horas...


As indicações tinham sido dadas... Tens que apanhar o comboio na Gare Central e ir ou para Zaventem Aeroporto, mas nao o directo.... ou Louvain que normalmente passa por aqui... mas nao deve haver problema e basta perguntares na estacao....


Subitamente as 18h49 recebo um sms.... "o comboio p tua casa e o q vai p louvain?" eu descontraido chego a casa e reparo na mensagem.... "sim e esse ou o que nao e directo para Zaventem..."...


Passado 10 minutos recebo um telefonema..." Andre, estou aqui num sitio que se chama Luchthaven.. sabes onde e isto?".. "eh pa! nunca ouvi falar nisso...mas estas perdido?".. "sim, estou num sitio que se chama Luchtaven!!".. "mas ja andaste muito?"... "sim, acho que estive mais do que na ida...".. "mas ja perguntaste a alguem?"... "sim, mandaram-me ver no monitor, #$&$#&%"... "espera deixa-me ver na net...." (la vou eu a net para ver o site dos caminhos de ferro... tento com leuch... nada.. com luch... nada!! com L.. NADA!!).. "eh pa! nao consigo encontrar mesmo... nao faco a minima ideia! tenta perguntar.. ".. "ok! eu depois ja digo"... recebo outro telefonema uns minutos depois... "olha, vais-me buscar ao aeroporto.. este e directo, ou queres que depois apanhe de volta?"... "nao deixa tar que eu passo pelo aeroporto"....


Uns minutos depois no aeroporto... "onde estavas? Onde e isso de Luchtaven??".... "se fores ver ali dentro ves que Aeroporto em Holandes e Luchthaven?!?!?!".. oooooooopssss!!


2 comments:

Aventurasnobrazil said...

Não pude deixar de demonstrar a minha solidariedade para contigo, uma vez que estes aspectos "sui generis" dos amigos belgas são sempre inolvidáveis. Ai, que saudades!

Anonymous said...

lindo!
LM