Saturday, December 09, 2006

A noite cai...

... na cidade.
Lembrei-me desta frase...
Em pura verdade, a noite esta mesmo a cair aqui... sao 17hrs e estou a fazer algo que me está a dar um grande prazer.... ter tempo... sentir o tempo... controlar o meu tempo...
Num café (O Belga) com o laptop na mesa... e o prazer de escrever com toda a privacidade do mundo... isto só possível porque ninguem percebe o que escrevo... mas adoro sentir as outras pessoas a falar a beber, a fumar, a rir, a conversar, alguns cumplices outros apenas circunstanciais... uns centrados em si mesmo outros que reparam em pormenores, outros mais curiosos que se interrogam quem estará noutro lado... uns felizes em si, outros solitários com outros...
Tou a beber chá... estou contipado já há 2 semanas... o meu nariz já chora...
Aliás nunca bebi tanto chá como agora... começo a gostar... tem aquele sabor exótico que nos pode transportar para milhares de sitios so pelo sabor... quentes, frios, árido maioritariamente... solitário, por vezes, mas aconchegador...
Olho para o meu speculoos na mesa.. como, não como... acho que um pouco de doce não faz mal... adorna a nossa vida e cria aquele sorriso que todos tempo e que uns usam mais que os outros... uns adoram passar esse sorriso e alegria para outros.... são esses que dão cor a todos os outros.. que nos fazem sentir mais importantes...
Neste momento penso no momento... gosto de pensar no momento... gosto de sentir o segundo... sentir que estou em harmonia comigo... faz-me sentir tão mais em harmonia com os outros...
E continuarei pelos meus pensamentos....

7 comments:

NoKas said...

laptop ou livrinho?

:)

(as melhoras... eu descobri o que faz bem, mas não vai gostar.... chá...de alfazema! estou a provar um agora, não dos melhores, mas pensei que fosse pior. é bom para gripes, constipações, asma e enxaquecas!)

Anonymous said...

ou chá de gengibre...

fenix said...

Foi bom partilhar esse momento ctg estando tão distantes... a amizade é isso mesmo, a partilha de momentos... dos bons, dos maus, dos tristes, dos alegres e das confidencias :)

Miguel Fonseca said...

Caro André,

Sei bem como te sentes. Desde que cheguei de Bruxelas (viagem da qual gostei bastante e já prometi ao Xavier - melhor, informei - que vou voltar pelo menos por duas semanas no início de Fevereiro), como dizia, desde que cheguei de Bruxelas que também estou meio constipado. Comigo costuma resultar um wisky quente.

Quanto à privacidade do local da tua escrita, ainda hoje experimentei o mesmo, mas em frente à praia e com um sol radioso. Desculpa lá menter inveja, mas é para vingar das vossas borgas por aí e das quais já ouvi falar pelo Xavier.

Abraços,

Anonymous said...

Ainda constipado??? ;) Espero que o chazinho comece a fazer realmente efeito!!
(descobri agora o teu blog :))

NoKas said...

Oh André! Meu muso inspirador! :p

brilho da lua said...

:O)
ainda outro dia experimentei a mesma sensação.. embora o cenário fosse diferente... na esplanada da Graça e com um livrinho aberto em cima da mesa, que também acolhia um chazinho bem quente.
..constipações vão bem com aguardente, açucar e água a ferver... dizem :O)