Saturday, December 09, 2006

Poesia by... a friend

Não resito a colocar 2 poemas de uma amigo meu que me agradaram de sobremaneira....

Lágrima
Uma lágrima desce pelo teu rosto

E eu não gosto
Cai abruptamente sobre o teu peito
Contorna o teu seio direito
E segue, descendo sem parar
Sem se evaporar
Desliza pela tua pele nua
E continua
Alimentada por uma mágoa
Por uma fonte inesgotável de água
Que eu turvei
Pelo que me pediste e eu te neguei
Por nem sempre estar em mim
Demorei a dizer-te que sim
Que te sinto mais que tudo
Que, por ti, tenho um desejo profundo
E a lágrima que é tua, passa a ser minha
Juntando-se a todas aquelas que eu já tinha

Será loucura?
Soltar um grito libertador vindo bem do fundo da alma, confessando, sem pudor, todo o meu…Amor?... num acto de consciência pura…

Será isso loucura?
Deixar os olhos brilharem de emoção, transbordados por lágrimas doces quando sinto o teu toque de ternura…
Será isso loucura?
Olhar na profundidade dos teus olhos e, espontaneamente, deixar os meus lábios sentirem o sabor dos teus…
Será isso loucura?
Não reprimir o desejo de pegar na tua mão e partir, sem pensar, pelo mundo fora em busca de paisagens de encantar, do sol eterno e do azul dos céus…
Será isso loucura?
Loucura será algemar a vontade de ser livre para viver na plenitude de todos os sentimentos e fechar portas e janelas em vez de as abrir!Loucura será não rir, não chorar, não sonhar, não lutar, para perder, para ganhar, não falar, não escrever, não correr, não pular de contentamento… não ser… e não voar o mais alto que a imaginação puder ir!

No comments: